terça-feira, 12 de junho de 2018

CONTO DE FADAS

ESTIMULANDO A IMAGINAÇÃO



A simbologia dos contos de fadas permite às crianças a capacidade de se identificar com os personagens, expressar seus sentimentos, angústias e necessidades infantis e resolver conflitos psicológicos de acordo com a fase de desenvolvimento que estão passando. 



A literatura é capaz de desenvolver a mente e a personalidade, estimulando os recursos necessários para que a criança possa vencer os seus conflitos internos. As histórias infantis são capazes de 
estimular a imaginação das crianças, auxiliar no desenvolvimento intelectual e clarificar as emoções.


Os contos de fadas são considerados a literatura infantil que mais enriquece e satisfaz a criança, pois através deles é capaz de se aprender sobre os problemas internos dos seres humanos e sobre as soluções para essas dificuldades em um nível do qual a criança possa compreender.



Partindo das considerações à respeito da importância do conto de fadas no desenvolvimento infantil apresentou-se a história “Chapeuzinho vermelho” através da interpretação com bonecos, para as crianças menores e as crianças maiores interpretaram, elas próprias, os personagens da história, apresentou-se a música “Enquanto o seu lobo não vem” e propiciou-se um momento livre para que eles pudessem brincar com brinquedos e exercitarem o faz-de-conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

O QUE É PSICOTERAPIA?       A psicoterapia é o tratamento clínico individual, que visa o equilíbrio emocional, crescimento, amadu...